Lançado no final dos anos 60 (!), o mangá Choujin Locke demorou décadas até sua conclusão ser publicada no final dos anos 80 e rendeu meros 38 volumes em tankobon. Passando por diversas editoras ao longo dos anos, a obra de Hijiri Yuki (responsável pelo design do anime Voltes 5, lançado em VHS por essas bandas) ganhou uma reedição pela editora Shonen Gahosha com direito a mini exposição em uma loja do bairro de Akihirabara.
E em tempos de vacas magras, Hijiri Yuki anunciou o lançamento de uma nova série do seu garoto superpoderoso para o final desse ano. Curiosamente o autor nunca trabalhou em nenhum outro título de mangá em sua carreira… Locke narra histórias que giram em torno do personagem-título, que possui poderes fantásticos e uma origem misteriosa que parece transcender eras.
Um longa metragem feito em 1984 pela Nippon Animation foi lançado em VHS pela Flashstar Home Vídeo nos anos 90, mas sem um conhecimento prévio acerca do personagem faz com que a compreensão dos eventos seja um tanto vaga. Mas pode deixar que vamos fazer uma matéria pra vocês entenderem tudim, tudim :P.´
Nenhum comentário:
Postar um comentário